Pousadas no Litoral do Paraná

Fica mais próximo do paraíso, o litoral do Paraná, agora que o calor persiste e a temporada oficial acabou. Faça, conosco, uma viagem virtual pelos endereços recomendados pelo Sebrae. Lá onde voam aos bandos os pica-paus de topete vermelho, os tucanos de papo amarelo, os papagaios da cara-roxa, e os bonitos lindos, passarinhos com todas as cores do arco-íris na plumagem.
 

Guaraqueçaba

Debruçada sobre as águas da baía, a Pousada Bambuza oferece vista especial para as belezas naturais. Belo por do sol, desde a varanda.
Pousada Bambuza – www.pousadabambuza.com.br


Antonina

Na vizinha Antonina, onde os grupos de serestas passeiam pelas calçadas históricas e fazem reviver tempos de outrora, interessante a Pousada das Laranjeiras, com seus apartamentos coloridos, alguns evocam na decoração o Japão, o Marrocos e a Índia.
Pousada das Laranjeiras – pousadadaslaranjeiras.com.br


Morretes

Em Morretes, a descida pela Estrada da Graciosa revela belezas naturais da flora e fauna, cenário perfeito para quem busca tranquilidade. Nas pousadas Graciosa e Estância Maktub, a vista privilegiada do Pico Marumbi e observação de pássaros: tucanos do bico preto e pica-paus do topete vermelho. Na Pousada Graciosa, crianças e animais são bem-vindos em seus seis chalés. Na Estância Maktub, os chalés oferecem total infraestrutura com lareira, ar-condicionado, varanda com rede. Trilhas monitoradas, que podem ser feitas a cavalo, além de rafting e bóia-cross, entre as atrações disponíveis. Em Morretes também, outras opções: Santuário Nhundiaquara e as Pousadas Hakuna Matata e Dona Laura. No Santuário Nhundiaquara, a infraestrutura de lazer do parque aquático de piscinas naturais, o Eco-Park. Na Hakuna Matata, piscinas ao ar livre, campo de futebol suíço, é uma das atrações. Além da Pousada Dona Laura, num casario histórico restaurado.

Pousada Graciosa – www.pousadagraciosa.com.br
Estância Maktub – www.estaciamaktub.com.br
Santuário Nhundiaquara – www.nhundiaquara.com.br
Pousada Dona Laura  – www.morretes.com.br/donalaura


Ilha do Mel

Ali, entre a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres e o Farol da Barra, onde o mar escavou a Gruta das Encantadas, são várias as opções: Pousada Enseada das Conchas, construída com materiais de demolição e quatro quartos. Outros endereços de hospitalidade caiçara são a Treze Luas, onde o atendimento chega à praia, até com massagens. Também a Pousada Meninas, Fim da Trilha, Caraguatá, o Resort Grajagan.
Surf Resort Grajagan – www.grajagan.com.br
Pousada Enseada – www.pousadaenseada.com.br
Pousada Treze Luas – www.pousadatrezeluas.com.br
Pousada das Meninas – www.pousadadasmeninas.com.br
Pousada Caraguatá ( foto acima) – www.caraguata-ilhadomel.com.br
Pousada Fim da Trilha – www.fimdatrilha.com.br

No litoral ainda, a Pousada Vela e Aventura – www.velaeaventura.com.br, é especializada em passeios marítimos, saindo do Iate Clube de Paranaguá, providencia a lancha e bebidas, e dá acesso aos panoramas de indizível beleza que começam na Ilha da Cotinga e vão até os rincões da baía das Laranjeiras, sombreados pela Mata Atlântica. A mesma Mata Atlântica que envolve o Spa Terapêutico Mata Atlântica – (41) 9115-6113, sem endereço eletrônico, que oferece escalda-pés antiestresse, com ervas medicinais, à chegada dos hóspedes. Bem que estamos precisando, todos, para que nas pedras dos caminhos não tropecem nossos pés.

facebook comments:

Deixe seu comentário

(não será publicado)

*


Vivaweb Internet Todos os Direitos Reservados Margarita Sem Censura