O erotismo na fotografia, por Helmut Newton

No Grand Palais de Paris, desde hoje até 17 de junho, mostra retrospectiva do fotógrafo alemão Helmut Newton, nascido na inquieta Berlim de 1920.

Memória de vida artística, aos oito anos de sua morte, a 23 de janeiro de 2004 – quando sofreu um ataque cardíaco, na Rodeo Drive, rua elegante de Los Angeles, dirigindo seu vistoso Cadillac.

Em exposição 250 posters, fotos pretas e brancas de conteúdo dramático em nitrato de prata sobre película.

Imagens coloridas Kodachromes e instantâneos em Polaroid, a maioria de conteúdo erótico, organizados pela viúva, a atriz australiana June Browne, companheira do fotógrafo por longos 60 anos e sua musa inspiradora.

Durante anos, Helmut Newton colaborou com todas as grandes revistas de moda: Elle,Vogue, Harper’s Bazaar e Vanity Fair. Seu olhar também era requisitado pelos estilistas Chanel, Gianni Versace e o então jovem incomparável mestre de moda Yves Saint Laurent, que aparece na última foto deste post posando com seu cachorrinho de estimação.

O blog agora tem nova maneira de manifestar opinião. Se gostou clique ao lado desse coração vermelho em cada post, em cima do sinal de positivo. Se quiser curtir e comentar melhor ainda. Obrigada.

facebook comments:

Deixe seu comentário

(não será publicado)

*


Vivaweb Internet Todos os Direitos Reservados Margarita Sem Censura